O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Evair de Melo (PL-ES), respondeu ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social e ministro extraordinário de recuperação do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, que sem avisar com antecedência, não compareceu à Comissão de Agricultura, na manhã desta quarta-feira (03), após acordo por oitiva para esclarecer o escândalo da CPI do Arroz, na condição de convidado. Evair disse, durante o uso da palavra, que após as 22h desta terça-feira (2) foi comunicado sobre o declínio do ministro.
A comissão, presidida pelo bolsonarista, aprovou o requerimento de convocação de Pimenta. Mas não foi só isso. O presidente do colegiado ainda declarou que o ministro petista é “moleque, irresponsável, despreparado, desqualificado, desrespeitoso, que representa bem a face desse governo”, enfatizou Evair.
O deputado lamentou a postura ‘paciente’ da comissão, que fez acordo por retirar a convocação pedida anteriormente para possibilitar que o ministro falasse na condição de convidado. Evair se sentiu desrespeitado pelo ministro, que avisou ‘em cima da hora’ sobre a ausência. “Se ele não fosse o moleque que ele é, teria avisado ontem pela manhã. O prejuízo que esse cidadão dá ao Brasil aumenta ainda mais”.
Para o presidente do colegiado, Pimenta é um ‘elefante branco na sala do governo’, sem efetividade e sem apresentar resultados. “O que o Paulo Pimenta está fazendo no Rio Grande do Sul ? […] Covarde, despreparado e desqualificado.. Ele não tem empoderamento orçamentário, não tem empoderamento político e caiu nessa armadilha porque o governo não tinha mais o que fazer com ele. Não tem clemência com esse cidadão”.
DIÁRIO DO PODER