O presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, Evair de Melo (PP-AL), faz afirmação sobre indícios de que o governo Lula preparava a importação de arroz antes mesmo da tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul. “A intenção, segundo os indícios, era usar a importação para questão eleitoreira e política. O governo saiu espalhando fake news sobre a venda do arroz para inflacionar o mercado e justificar seus crimes”, afirmou.
A declaração do deputado é feita na véspera do depoimento do ex-secretário do Ministério da Agricultura, Neri Geller, à Comissão de Agricultura, que sob o comando do bolsonarista deslanchou com pauta conservadora. “O Parlamento não vai se omitir diante de fatos graves que precisam ser esclarecidos”, antecipa Evair sobre a audiência marcada para esta terça-feira (18), às 10h15.
Evair segue avisando: “se eu fosse o governo, colocaria as barbas de molho. Já que o governo tem medo de armas, estamos armados até os dentes e com sangue no olho”.
Para o chefe da Comissão de Agricultura, o governo Lula subestimou a oposição no Congresso Nacional e vai ‘amargar’ o enfrentamento do colegiado. “O governo sempre foi mentiroso e conspiratório e subestimou nossa capacidade de enfrentá-lo. O governo está se fragmentando as forças ocultas que pressionavam em favor dele estão desaparecendo, o Lula segue com preguiça de trabalhar e mantendo um estagiário no Ministério da Fazenda. O governo está ruindo”, analisou.