Participando da sua primeira festa de Iemanjá como governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) pregou o respeito por todas as religiões em prol de uma “unidade pela paz no planeta”.
“Time de futebol, partido político, o estado não pode se meter, é decisão individual. A fé tem que ser respeita no mais sublime ato no coração das pessoas, quem é evangélico, católico, religiões de matriz africana, quem é espírita. Nós temos que ter uma unidade nesse pensamento, o importante é que a gente possa pedir a paz pelo nosso planeta, nosso estado, as religiões apoiam e ajudam o estado. Faço esse apelo, a nossa vinda também tem essa carga de emoção para que a gente possa respeitar as religiões, independente de quais sejam elas”, disse Jerônimo ao ser questionado pelo BN sobre episódios de intolerância religiosa, especialmente contra religiões de matriz africana.
“Aqui tem dois recados: um para o respeito às crenças e o outro respeito ao meio ambiente. Pedir que as pessoas possam trazer o presente para Iemanjá mas que possam respeitar o meio ambiente, evitar que traga em plástico e vidro”, completou.
FESTA DE IEMANJÁ
Baianos e turistas voltam a celebrar o Dia de Iemanjá nesta quinta-feira (2). Os festejos ficaram suspensos por dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. As celebrações começaram às 5h, com uma alvorada para a Rainha do Mar.
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias