Estados recordistas de desmatamento posam de ambientalistas na COP 27

Destaque

Só o Pará registrou 24,3% de toda a área desmatada no Brasil em 2021

Dados do INPE mostram que foram 72,2 mil km² desmatados nos primeiros três anos do governo Lula e 34 mil km² no mesmo período do governo Bolsonaro – Foto: Ibama/Arquivo.

Cláudio Humberto

Governadores de estados líderes do desmatamento no Brasil viajaram em comitiva para a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito.

Helder Barbalho, governador do Pará, e Mauro Mendes, do Mato Grosso, ocupam, respectivamente, a primeira e a terceira posição do ranking de estados que mais desmataram, segundo o Relatório Anual do Desmatamento.

Só o Pará registrou 24,3% de toda a área desmatada no Brasil em 2021, com perda de 402.492 hectares. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Helder Barbalho irá assumir a presidência do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazónia Legal no Brasil em 2023.

O Mato Grosso desmatou 189.880 hectares, ou 11,9% do total nacional. Ficou em terceiro, atrás do Amazonas, que desmatou 194.485 hectares.

Mesmo com este histórico, nesta quarta (16) os governadores encontraram o presidente eleito Lula no evento “Carta da Amazônia

DIÁRIO DO PODER

Deixe uma resposta