‘Está na hora de enquadrar o STF’, diz Felipe d’Avila

Destaque

Candidato à Presidência pelo Novo não poupou críticas ao Supremo Tribunal Federal

Luiz Felipe d’Avila fez críticas ao Supremo | Foto: Reprodução/SBT

“Está na hora de enquadrar o Supremo Tribunal Federal”, disse Felipe d’Avila, candidato à Presidência pelo Novo, durante debate presidencial realizado neste sábado, 24, no SBT. “O Supremo foi responsável por soltar Lula da Silva e deixar que um criminoso possa ser candidato à Presidência da República.”

Segundo d’Avila, o petista é “um criminoso que desrespeita o povo brasileiro”. “Não só pelos crimes de corrupção que cometeu, mas por não comparecer ao debate e defender suas ideias”, ressaltou. “Chega de Lula. Chega desse Barrabás, que vem assaltando a nação brasileira.”

O candidato do Novo disse também que o Poder Judiciário “precisa voltar a cumprir” seus deveres constitucionais. “Chegou a hora de enfrentar o corporativismo no Brasil”, salientou, ao lembrar que o Judiciário brasileiro é um dos mais caros do mundo. “O Brasil precisa ter um Judiciário que volte a cumprir seu papel de Corte constitucional, que não viole as liberdades individuais dos brasileiros. A segurança do Estado não pode estar acima da segurança do indivíduo.”

Assista ao debate

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) promove neste sábado, 24, em parceria com Estadão/Rádio Eldorado, CNN Brasil, VejaTerra e Novabrasil FM, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O evento teve início às 18h15 e se encerrará às 20h15, no horário de Brasília.

Foram convidados para o debate os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB). Eles pertencem a partidos que têm, no mínimo, cinco deputados federais.

Conforme noticiou OesteLula foi o único que decidiu não participar do debate. O petista havia dito que, em virtude da demora na confirmação do evento, decidiu marcar comícios em São Paulo e no Rio de Janeiro. O SBT, por sua vez, emitiu uma nota para rebater essa ideia. “Diferentemente do que foi declarado pelo candidato, a formação do pool deu-se antes mesmo da sugestão feita por sua campanha, com a parceria firmada originalmente entre SBT, Veja, Novabrasil e Estadão/Eldorado, ainda em março deste ano”, informou.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta