A Globo anunciou, nesta segunda-feira (5) a saída de Erick Brêtas, de Produtos Digitais e Canais Pagos da empresa, e considerado o “pai” do Globopay, canal de streaming da empresa dos Marinho.
A decisão partiu de Brêtas, justificando que já “cumpri os objetivos que combinei com a empresa em 2019, quando reassumi o Globoplay”. O profissional integrava o Grupo Globo há 26 anos.
– Seu dever estava cumprido e, após 26 anos de dedicação à Globo, ele desejava seguir por novos rumos profissionais, com a segurança de que a estratégia digital da empresa está consolidada e seguirá seu caminho de sucesso – escreveu Paulo Marinho, diretor-presidente da emissora, em comunicado interno.
Erick Brêtas foi o responsável por comandar o time que, em 2015, criou o Globoplay. O comando passará agora para Manuel Belmar, atual diretor de Finanças, Jurídico e Infraestrutura, que irá acumular as duas funções.
Belmar foi responsável pelo processo de contenção de custos que culminou com uma demissão em massa na emissora no ano passado.
Erick Bretas anunciou sua saída nas redes sociais com um longo texto.
– Aos 49 anos de idade tomei a decisão de seguir em frente para um novo ciclo pessoal e profissional – diz parte do texto.