ENTRE LÁZARO O COVID E A MÍDIA

Lázaro fugitivo

Lázaro obrigou família a rezar o Pai Nosso e tirou fotos de vítima nua

Já disseram, há muito tempo atrás, que se uma árvore cai a dez quilômetros de distância em determinado local e ninguém estava próximo para presenciar essa queda, simplesmente não aconteceu nem um som. A ideia de que para que determinada coisa exista é necessário que seja percebida.

 

Uma situação que sugere questionamentos metafísicos, filosóficos, quânticos e até religiosos.  Cada qual em seu conhecimento pessoal terá uma resposta para essa suposição.

 

A pergunta que acredito ser oportuna em uma situação bem atual, quanto real, é que se a mídia tradicional não tivesse dado a ênfase para o Covid e para Lázaro, eles teriam influenciado tanto a opinião pública?

 

Pessoas estariam sofrendo medo e entrando em depressões profundas, pessoas não estariam apavoradas tentando defender seu lar?

 

Veja que ironia, Lázaro sabe que você está em casa, mesmo porque o vírus, nesse momento seu aliado e cúmplice, determine que você fique em casa. Mas, você, nem a polícia e muito menos a mídia, sabem onde o Lazaro está.

 

Uma espécie de fermento muito poderoso foi colado, tanto no vírus quanto em Lázaro, fazendo com que atingissem dimensões e periculosidades incomensuráveis. Muitas vezes maiores do que de os fatos são e representam.

 

No entanto, trata-se um vírus, como tantos outros, que a China produziu nos últimos anos. Que, como todos os outros, sofre mutação e que se espalha em situações favoráveis e se retrai em ambientes adversos. Porém, foi o único que evoluiu para a política e para o interesse de todos os corruptos de prontidão.

 

Por outro lado, Lázaro é apenas um assassino fuleiro, psicopata, desesperado e acuado por todos os lados, que tem levado sorte. Tanta sorte que já tem fã clube e todo o aparato dos direitos desumanos, caso seja preso e não sofra molestamento por parte da polícia.  Caso que os mesmos integrantes desse grupo de imbecis não procedeu, nem tomou conhecimento dos familiares das vítimas desse facínora tupiniquim.

 

Quanto à veneração desse monstro, também não surpreende, pois quem costuma defender e acreditar em ladrão, para evoluir para assassino deve ser coisa pouca. Como disse antes, todo vírus evolui e sofre mutação.

 

Enfim, para que algo exista, é preciso ser percebido seja pela ciência, pela fé ou pela própria percepção humana. Para que essa coisa atinja grandes dimensões, é necessário fermentá-la, fazer com que cresça e atinja volume cada vez maior.

 

Então, é só contar com a mídia atual, pois ela é a “Master Chef” da mentira contada várias vezes.

 

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta