Empresários de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães colocam em prática conteúdo da oficina de Oratória

Sebrae

EMPESÁRIOS DO LEM E BARREIRAS PRATICANDO ORATÓRIA

Por Silvania Costa

iStock-1257943058.jpg

Após quinze dias de terem participado da oficina de Oratória promovida gratuitamente pelo Sebrae, empresas de segmentos variados das cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, começaram a aplicar as técnicas ensinadas pela consultora, Évila Carrero, de como estabelecer uma comunicação estratégica para alavancar as vendas. A metodologia criada pela própria palestrante, inicialmente, aborda os elementos do discurso, mostrando que não basta apenas falar bem, é preciso falar com estratégia e, por isso, foram mostradas diretrizes de como organizar as ideias. A comunicação corporal também fez parte do conteúdo.     

“Esse evento de oratória foi uma demanda dos empresários, principalmente com a questão de comunicação com o cliente, casando com este período de festividade, de natal, que o comércio está bem aquecido. Eles realizaram essa demanda por consequência dessa questão da comunicação falha, de não ser assertiva.  Às vezes, eles ou até funcionários acabam falando demais com o cliente. Então, a oficina foi sensacional e inclusive o feedback foi muito positivo”, disse Matheus Che, analista do Sebrae.  

A empresa Tutto Bianco, que fabrica uniformes, sediada em Barreiras é um dos negócios que já estão utilizando as técnicas de comunicação estratégica. Cinco funcionários participaram da oficina, entre eles a advogada Dimitria de Paula Scartazzini. “A fala é o primeiro contato com o cliente, é através dela que passamos toda a imagem da nossa empresa. Sabe aquela máxima a “primeira impressão é a que fica” então é nesse momento que temos que oportunizar, conquistar o cliente e fazer a venda. Através da oficina, tornou-se perceptível que para cada situação existe e é necessário uma oratória específica, e que se pode fazer uso dela de forma muito tranquila”, afirmou.

Os sócios Neilor Cassol e Marcelino Campagnaro, donos da empresa Alfa Brasil Fertilizantes, em Luís Eduardo Magalhães, também participaram da oficina. Para eles, começar a falar de forma estratégica já fez diferença para os negócios. “O nosso mercado é muito concorrido e isso ajuda muito. Tenho 15 anos nessa área e nunca tinha feito um curso de oratória. Estou usando isso para os meus clientes. O evento foi de muito aprendizado, onde a gente trocou muita informação de como deve se por em uma negociação e até como devo explicar os benefícios de um produto que estou vendendo. Eu gostei muito”, finalizou Neilor Cassol.

Agência Sebrae de Notícias Bahia:
Mais notícias: http://www.ba.agenciasebrae.com.br
Canal no Telegram: t.me/sebraebahia
Podcast: bit.ly/imersaosebrae

Para mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais:
http://www.instagram.com/sebraebahia
http://www.YouTube.com/sebraebahia
http://www.facebook.com/sebraebahia
http://www.twitter.com/sebraebahia
https://www.linkedin.com/company/sebraebahia

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Deixe uma resposta