Empresa Finlandesa de inovação em medicamentos Garante Patente Nos EUA Para Spray Nasal À Base De Hidroxicloroquina E Ivermectina Contra COVID-19

COVID19

Um empreendimento de biotecnologia com sede em Turku, Finlândia, chamado Therapeutica Borealis acaba de garantir uma patente do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO) para sua terapia COVID-19 baseada em ivermectina e algumas outras terapias notáveis: hidroxicloroquina e aprotinina.

Desenvolvido como um spray nasal, que pode desafiar a capacidade do vírus de entrar no corpo e se replicar, este produto experimental específico pode ser produzido em massa a baixo custo e distribuído em partes do mundo onde a vacinação pode ser menos difundida. Agora, a empresa busca parceiros farmacêuticos para ampliar a pesquisa e entrar no mercado.

O Produto experimental
Este produto terapêutico nasal experimental específico envolve substâncias ativas, incluindo aprotinina, hidroxicloroquina e ivermectina, usadas nesta configuração específica de forma direcionada na membrana mucosa do trato respiratório superior. Os fundadores declaram que este uso direcionado permite, na verdade, uma dosagem menor das substâncias ativas, tornando o tratamento seguro e mais concentrado para a eficácia.

Os inventores argumentam que este produto experimental pode evitar que as pessoas realmente contraiam a doença, bem como serve para diminuir o risco de adoecer gravemente. A droga poderia ser usada como profilaxia quando surgirem pontos de acesso COVID-19.

O co-fundador da empresa Kalervo Väänänen, MD, PhD, professor da Universidade de Turku, declarou recentemente que “O combate à pandemia provavelmente requer, além de uma vacina, um medicamento preventivo ou de ação precoce. A droga também ajuda especialmente em uma situação em que a cobertura vacinal ameaça permanecer muito baixa para a imunidade coletiva. ”

Deixe uma resposta