EMBASA, SEMPRE A EMBASA.

Destaque
embasa Logo PNG Vector
Dias atrás, quando houve denúncia de contaminação da água que nos é fornecida pela Embasa, imediatamente um dos técnicos da empresa assegurou em entrevista que a água que utilizamos estava dentro dos padrões aceitáveis, ou seja, não estava sendo prejudicial para o uso dos consumidores.
Entretanto, se do lado da qualidade boa para consumo que a empresa nos fornece há tanto tempo, há outro que sempre não se desvencilha, ou seja, irregularidades no horário de fornecimento do seu produto, principalmente no horário da tarde, nos bairros mais pobres, mas ironicamente com regularidade nos locais mais elitizados.
Bom seria, pois, que a empresa fosse impelida a nos informar o porquê das anomalias citadas, pois isto demonstra que o nível do atendimento deveria ser equitativo, jamais com tantas anomalias. O silêncio é inexplicável, um desrespeito até aos seus clientes.
Discute-se, ainda, se nos horários em que a água desaparece e quando surge barulho do ar nas torneiras, se isto aciona o medidor, como se tivesse registrando a entrada do precioso líquido.
Para quem não sabe, a Embasa está entre as empresas que mais faturam na Bahia. Tem, portanto, o dever de sempre manter seus clientes a par do que acontece, mesmo que falhas técnicas surjam. Porém, a continuidade das falhas citadas, não podem ficar no esquecimento e sem ônus à poderosa empresa, que só tem obrigações a receber, nunca a pagar.
Fosse a Embasa uma empresa privada, certamente não abusaria com tanta constância os seus usurários, que de uma maneira ou de outra, governamentais ou não, não merecem as repetições das anomalias acima relatadas, sem ao menos comunicar o porque das injustificadas falhas, se técnicas, se eventuais ou programadas.
Blog do Itapuan

Deixe uma resposta