Primeira-dama fez gravação convidando estrangeiros a participarem da Aliança Global Contra a Fome
Janja Foto: Frame de vídeo / Instagram
Em vídeo para convidar estrangeiros a se unirem à Aliança Global Contra a Fome, a primeira-dama Janja da Silva decidiu se arriscar no inglês, mas acabou pecando no seu idioma nativo, o português. Durante a gravação, em que ela mescla os dois idiomas, a esposa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acabou confundindo a palavra “cidadãos” com cidadões, o que caracteriza um erro gramatical.
– Hello, global citizens! Eu não estou aí hoje com vocês, mas eu estou aqui, no Central Park, para fazer um importante chamado aos cidadões (sic) globais – disse Janja.
No espaço para comentários, internautas mostraram que o equívoco não passou despercebido:
– Mulher!!!!! Tu tá falando português errado, e ainda se atreve a falar inglês. Pela fé, volte a estudar – acrescentou outro.
Na sequência do vídeo, Janja pede que o público do Global Citizen Festival – evento beneficente para arrecadar fundos em prol do meio ambiente, que ocorreu em Nova Iorque – se engaje na aliança a ser lançada por Lula em novembro deste ano. A ideia é criar uma entidade para angariar dinheiro de diversos países para o combate à fome.
– A Aliança é uma iniciativa transformadora que irá conectar políticas públicas bem-sucedidas de combate à fome e à pobreza, e fontes de financiamento pública e privado, transformando realidades ao redor do mundo. Acabar com a fome e a pobreza é uma responsabilidade de cada um de nós, também incentivado governos e fundos privados de países ricos a investirem na cesta de políticas públicas da Aliança. (…) Take action to end poverty now and to combat climate change. Esse é o chamado para transformação por um mundo mais justo, solidário e sustentável. Enjoy the festival – finaliza.