No último sábado, 06/10, a ex deputada Jusmari Terezinha de Souza Oliveira, do PSD local, reuniu em sigilo os seus candidatos a vereador em Barreiras, em coligação com o PT e que hipoteticamente deveriam estar apoiando o candidato agora comunista, Carlos Tito, do PT.
Tudo começou na ocasião da Convenção que homologou a candidatura do atual pretendente ao cargo, CarlosTito, que boicotou acordo previamente firmado que cederia a vaga de vice prefeito a quem o partido dela (o PSD) indicasse, preferindo o recem aliado, na pessoa do vice-prefeito de Barreiras, Émerson do Sebrae.
Na citada reunião a grande maioria dos filiados do PSD demonstrou sua plena insatisfação e, inclusive, ameaçam boicotar a candidatura, trabalhando em favor de outras legendas.
Fala-se, também, que a própria Jusmari tem suas queixas sobre o assunto, mas não as expõe publicamente, temendo represálias do governador, a nível municipal (seu marido Oziel é candidato a prefeito de Luis Eduardo Magalhães) e ela própria é Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado, e isto poderá até custar-lheo próprio cargo).
Vê-se, então, que o PT ainda não firmou os pés com sua candidatura, o que já se tornou uma realidade para, enfim, ter reais chances de conquistar a maioria dos nossos eleitores, um tabu que poderá seguramente ser mantido.