Murilo, conhecido como Muka, garante que a primeira-dama não interferiu na contratação
Janja e Muka Foto: Reprodução
O influenciador Murilo Ribeiro Pereira, o Muka, foi contratado há mais de três meses pela EBC para receber um salário de R$ 17,8 mil. Agenciado pela Mynd, o influenciador é amigo da primeira-dama Janja da Silva.
O jovem tem mais de 245 mil seguidores nas redes sociais, e, de acordo com o jornal O Globo, foi contratado como gerente de pauta para a área de variedades da emissora estatal.
A vaga ocupada por Muka é a mesma antes ocupada pelo publicitário Jeferson Monteiro, criador da personagem Dilma Bolada, que foi exonerado do cargo em agosto de 2023. O amigo de Janja começou a trabalhar no mês seguinte.
A amizade de Janja com o influenciador é pública, no mês que ele foi contratado fez questão de postar um texto com elogios à mulher do presidente Lula (PT), chamando-a de “mulher antenada, interessada nas questões do país e empenhada em tudo aquilo que realmente interessa”.
Os elogios ocorreram enquanto Janja era criticada por ter participado das sessões fechadas do G-20, em Nova Déli, na Índia. Muka assinou contrato com a EBC dez dias após a publicação do texto.
Na EBC, Muka deve ganhar dois programas da TV Brasil, um deles semelhante ao podcast que ele já faz nas redes. O segundo será apresentado ao lado de Cissa Guimarães, chamado Sem Censura.
Ao O Globo, o influenciador informou que a contratação aconteceu sem intermédio de Janja e que ele tem duas décadas de experiência na extinta TV Escola, ligada ao MEC.