Ele estava em casa com sua esposa e a empregada doméstica na hora do acidente
Avião cai em Vinhedo, interior de São Paulo Foto: RS via Fotos Públicas
Nesta sexta-feira (9), uma avião da companhia VoePass caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, em um trágico acidente que dizimou a vida de 58 passageiros e quatro tripulantes.
A aeronave caiu no terreno de Luiz Augusto de Oliveira, por volta das 15h, produzindo um barulho ensurdecedor, semelhante ao de um helicóptero caindo, de acordo com relato de Luiz Augusto, que estava em casa com sua esposa e uma empregada doméstica no momento do acidente.
O proprietário do espaço disse que, em um primeiro momento, pensou que um helicóptero estivesse em pane, mas não dimensionou o que de fato, acontecera.
– Estávamos quase saindo de casa quando vimos a aeronave explodindo na garagem – disse em entrevista ao UOL.
O incêndio produzido pela queda do avião assustou a todos na residência, que tentaram deixar o local temendo pelas consequências das chamas. Luiz Augusto voltou a casa a fim de tentar conter o fogo com uma mangueira. Na ocasião, ele recolheu objetos de valor financeiro, como afetivo, chegando a reter fotos da família.
– Saímos pela lateral da casa e vimos os corpos no chão. Foi um choque muito grande – relatou.
Augusto comentou sobre o cuidado do piloto em não atingir áreas populosas.
– Temos que agradecer mesmo ao piloto. Ele foi feliz e não feriu ninguém no solo. Mas é uma tristeza muito grande ver os corpos e pensar nas famílias que perderam seus entes queridos.
PLENO.NEWS