DOIS CENÁRIOS

Destaque

No que diz respeito ao âmbito federal, o que se vê, escuta e comenta é a eclosão de um conflito. Onde a harmonia entre os poderes, abalada por um judiciário que lançou mão do impossível, se tornando essencialmente política, gerou o caos. Isso abala o sistema e inverte totalmente a ordem dos valores e promove a mais temível das ditaturas.

Essas ações monocráticas trespassaram as fronteiras do país e agora boa parte do planeta já conhece a extensão da agonia sofrida pelos brasileiros. Fatos que superam as ações das ditaturas mais ferrenhas que se tem notícia.

No entanto essa situação atingiu o seu ápice e o que parecia ser inexpugnável agora começa a ruir. O embate entre o ministro com super poderes e seu oponente internacional, está em andamento. Dessa vez a possibilidade de virar “pizza” é cada dia menos provável. Tudo indica que terá o efeito “dominó”, ou mesmo “bola de neve”. Resta esperar para ver.

No entanto, aqui, bem próximo aos nossos lares o conflito é muito mais ameno. Pelo menos as “farpas” lançadas são menos letais. Os nomes que se apresentam para o próximo pleito, mesmo estando em franca disputa, ainda não foram sacramentados pelas convenções.

O que de fato existe são divulgações de pesquisas que tentam manipular ou desestimular eleitores. A velha e batida estratégia de convencimento que no passado até que seu certo. O mundo de hoje é muito mais dinâmico ao mesmo tempo que caracteristicamente muito mais volátil. A resposta de hoje nem sempre será a mesma no amanhã.

O Barreirense que têm compromisso com essa terra, luta por mudança, renovação e espera do novo gestor uma postura que distribua recursos de forma equalizada. Que consiga abraçar dentro de suas possibilidades todos os setores carentes do município.

Nada ainda está definido. Muito embora muitos já estejam supondo que a situação esteja consolidada. Possivelmente não conseguiram atinar ou aceitar que muitos fatores estão pendentes e necessitam ser analisados.

Nomes de pessoas respeitáveis estão sendo apresentados. Muito diferente da pobreza que historicamente foi apresentada no passado.

Dessa vez o eleitor tem melhores opções. Basta escolher! O cenário é apresentado como renovação, mas quem decide é você!

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta