Um documento publicado pelo PT nacional tem o explosivo potencial de enfraquecer o partido em todos os municípios da Bahia.
Em Barreiras por exemplo, onde PT já se encontra rachado internamente. sem apoio de parte dos seus aliados, com a publicação do documento, a situação pode piorar ainda mais. As informações dão conta de que a cúpula estadual do PMDB ficou furiosa e o documento petista mexeu em uma casa de maribondos. Os irmãos Vieira Lima não aceitam essa postura discriminatória do PT e podem endurecer o jogo em todo o estado. No documento, o PT omite o nome de Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato a prefeito de Salvador da lista de prioridades e praticamente deixa clara a opinião de que Bruno Reis (União Brasil-reeleição) deverá vencer no primeiro turno, permanecendo por mais quatro anos no comando do cobiçado Palácio Thomé de Souza.
A situação não é diferente em Barreiras, onde o documento também caiu muito mal e vem provocando desconfiança, bate bocas e ameaças de rompimentos. O certo é que o fatídico documento pode fazer implodir candidaturas do PT e seus satélites na Bahia e aqui em Barreiras. Vamos aguardar os desdobramentos, pois o cenário é de guerra nos bastidores do partido. A notícia está em destaque em toda imprensa baiana nesta quarta-feira, 8 de maio de 2024. Olho vivo neste assunto.