Ministro aproveitou a suspensão do Telegram para atacar opositores políticos
Flávio Dino Foto: Tom Costa/MJSP
Nesta quarta-feira (24), o ministro da Justiça, Flávio Dino, esteve em Fortaleza, no Ceará, para participar de um evento e ao falar sobre a suspensão do Telegram, por decisão judicial, ele criticou políticos da oposição que são apontados como propagadores de fake news.
– Satanás inventou o grupo de WhatsApp, a fake news, político que se elege com fake news, político que acha que a internet é brincadeira. E esses bichos ficam andando por aí. De vez em quando, eu encontro um e digo: “Vamos exorcizar esses seres do mal” – ironizou.
O ministro de Lula quis espiritualizar a questão das redes, dizendo que as plataformas foram “inventadas por inspiração de Deus”, mas que o diabo tem produzido confusão por esses meios.
O ex-governador do Maranhão ainda declarou que é necessário combater as notícias falsas e voltou a atacar seus opositores.
– Quem faz da mentira uma profissão é um homicida, é um genocida. É preciso falar com firmeza com essa gente. E essa gente está aí nesse negócio de internet, obtendo dinheiro, votos e poder e nós precisamos dizer que nós somos arautos da fraternidade. Nós queremos uma sociedade que haja diferença, mas não haja ódio.
PLENO.NEWS