O governo eleito não vai permitir ‘terrorismo político’ no país, segundo o futuro ministro da Justiça
O futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, disse à GloboNews nesta segunda-feira, 26, que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai desocupar os acampamentos em frente aos quartéis do Exército. Ele acrescentou que o petista não permitirá que se instale no país um “terrorismo político”.
Segundo Dino, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, preso por tentar armar um bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, não é “lobo solitário”. Ele disse ainda que todas as “conexões” do empresário com os possíveis mandantes da tentativa de atentado serão investigadas.
O futuro ministro disse que, se os acampamentos não forem esvaziados, o governo eleito tomará providências. “Não há dúvida: no governo eleito, inclusive com a orientação do presidente Lula, a lei deve ser cumprida”, salientou. “Então, não se trata de uma escolha, não se trata de uma opção, trata-se de uma imposição legal.”
-Publicidade-
A expectativa de Dino é conseguir desmontar os acampamentos o mais breve possível. “Esperamos que, nesta semana, esse processo de ocupação ilegal em torno do Quartel General do Exército em Brasília cesse. Ou seja, que a desocupação prossiga e, com isso, possamos ter um quadro de normalidade durante a posse”, concluiu.
REVISTA OESTE