Apenas dez dias nos separam da eleição, esta que na opinião de muitos é a mais importante dos últimos tempos aqui em Barreiras. Os palpites sobre quem será o vencedor são variados, mas desde o início o Blog firmou sua opinião e a mantém até o final.
Nossa opinião está atrelada ao montão de obras feitas pelo atual prefeito, que transformaram e impulsionaram nossa cidade, algo que desde a fundação jamais aconteceu. E o prefeito, com o seu prestígio, apoiou desde o início o candidato Otonial Teixeira e o acompanha incessantemente.
Temos exatos quatro pleiteantes ao cargo, todos evidentemente com esperança de ser o ganhador, mas infelizmente apenas um sentará na cadeira destinada ao próximo gestor, pelo tempo de quatro anos, com mais quatro se sua atuação for bem avaliada e convencer o eleitor para mais quatro anos.
Desde o início da campanha e pelo próprio desenrolar dos litigantes em geral, pelos comícios e pela sempre presença alegre dos aficionados, o candidato Otoniel Teixeira é, ao nosso ver, o favorito.
Para alcançar o segundo lugar, temos dúvida entre Tito e o Danilo, com mais chance para o último, já habituado a acompanhar um administrador, quando da sua presença em Luis Eduardo Magalhães. Tito foi sempre parlamentar, como vereador e depois deputado federal e não está afeito a administração.
Outro fato que ao meu ver prejudica a pretensão do agora comunista, é a de que ele não foi feliz na escolha do seu partido, pois historicamente jamais ganhou uma eleição em Barreiras e isto tende a se repetir. Outro lado negativo está no seu histórico partidário, vez que o PT é o sétimo partido no seu currículo.
O Danilo Henrique poderá, num futuro não distante, avançar na sua trajetória política, bastando apenas ser perseverante, que a sua oportunidade chegará, até mesmo com um deputado, quem sabe, se bem que ainda há quem pense que ele sairá vitorioso nesta eleição.
O candidato donovo parece que surgiu para tirar votos de outro concorrente, pois fez uma camánha insossa e sem muita
pretensão.
Já Otoniel é parceiro do prefeito Zito desde o primeiro mandato e o ajudou logo no início, como presidente da Câmara, a aprovar leis que ensejaram esta que foi a melhor performance de um político na administração de Barreiras.
Não atuo na política, mas sempre opinei sobre ela.