O deputado Leandro de Jesus, cumpria o seu dever de fiscalizar, pois recebeu inúmeras denúncias sobre tal empreendimento, pois segundo ele trata-se tão somente de uma incógnita, não existe de fato, pois sequer conta com o imprescindível e necessário equipamento.
A atitude da direção do Hospital do Oeste é estranha e não se coaduna com idênticas inspeções empreendidas por Deputados, ou seja, lá quem o for.
Imagina-se, pelo exposto, que o Hospital não tem mesmo os instrumentos de trabalho, pois, com a não autorização, pressupõe-se a certeza de que o Hospital realmente não tem os instrumentos inerentes à sua especialidade.
Uma as artimanhas utilizadas pelo Deputado Leandro de Jesus, ao não ser admitido para cumprir o que seu cargo proporciona (o de fiscalizar), foi ingressar pulando o alto muro que contorna o Hospital. Nem assim, o Diretor da Instituição autorizou seu ingresso.
Aliás, quando da festiva inauguração, logo em seguida o Vereador Rider Castro já externava seu desagrado e deitou falação sobre a farsa que nos foi imposta pelo governador de então, o sr. Rui Costa, o mesmo que é acusado do desvio de substancial verba para compra de respiradores, para tratar dos casos mais graves de Covid.