Protestos vão desde críticas à censura imposta pelo TSE ao longo da campanha eleitoral a pedidos de “socorro” às Forças Armadas
Nesta terça-feira (15), o deputado Ubiratan Sanderson (PL-RS) encaminhou um ofício ao procurador-geral da República, Augusto Aras, cobrando uma investigação sobre a viagem que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez utilizando o jatinho do empresário José Seripieri Jr, dono da Qsaúde.
Um dos vice-líderes do governo na Câmara questiona os valores para fretar uma aeronave do porte do avião utilizado para a viagem ao Egito.
– Cumpre assinalar que o valor do aluguel de uma aeronave desse porte (Gulfstream 600), gira em torno de US$ 10 mil a hora, ou seja, trata-se de um fretamento milionário cujas circunstâncias merecem urgente apuração – diz Sanderson no documento.
Lula viajou para a 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27) acompanhado do milionário que já foi preso pela Operação Lava Jato. Siripieri não apenas emprestou o avião, como também viajou para participar do evento.
DIÁRIO DO PODER