Projeto de Lei visa garantir ainda mais seguranças em todas as escolas estaduais baianas, em parceria com a Polícia Militar
O projeto de lei apresentado pelo parlamentar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), sugere que o Governo viabilize policiais militares em escala extraordinária e policiais militares da Reserva Remunerada para trabalhar na segurança ostensiva em unidades escolares sob regime do Estado.
O “Escola Segura” visa especificamente que policiais militares selecionados e da Reserva Remunerada, trabalhem em escala extraordinária. Sendo assim, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) seria responsável pela seleção, capacitação, avaliação e cadastro dos envolvidos no programa.
Com a apresentação desse PL, o deputado estadual Antonio Henrique Júnior tem o objetivo de combater possíveis ataques, diante da onda que assola o Brasil, e melhorar ainda mais a segurança nas escolas baianas.
“O momento é de urgência, e precisamos tomar medidas efetivas como essa que apresento hoje aqui na Câmara dos Deputados em prol de assegurar a nossa população Baiana que o Estado tem cumprido com o seu papel em garantir que as nossas crianças e os profissionais da educação, não irão correr nenhum risco nas nossas unidades escolares. Acredito na aprovação e no entendimento por parte do Governo Estadual, e continuarei vigilante diante dos fatos diários”, disse o parlamentar.
SE LIGA BARREIRAS