Deputada federal Adriana Ventura. (Foto: Reprodução/TV Câmara).
Mael Vale
A deputada federal Adriana Ventura (Novo-SP) criticou a aprovação do Orçamento de 2025 nesta quinta-feira (20).
Ao orientar que o Partido Novo foi contrário ao texto, a parlamentar apontou que houve pedaladas fiscais na medida.
“Pelo que eu entendi [o Novo] é o único partido que votará contra este relatório, que eu já expus muitos motivos e respeitosamente ao relator e ao trabalho que foi feito, uma vez que não seguiu o rito, existe pedaladas aqui, o Pé-de-meia que foi citado está fora do orçamento ainda, nós temos muitos problemas tirando a Telebras do orçamento também, então a gente não pode chancelar por isso”, criticou Adriana.
A parlamentar afirma ainda que o Orçamento está “reservando milhões” a invasores de terra “beneficiando” o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).
“Eu fiz questão de orientar, e sem contar que está reservando 750 milhões para invasores de terra, MST e também para desapropriar fazendeiros que produzem para gerar invasão. Então, o nosso voto é ‘não’. O Partido Novo está orientando ‘não’ à Lei Orçamentária Anual, uma vez que a gente também nem conseguiu ler direito. Então, por essa razão, eu faço questão de registrar que o único partido que votou contra foi o Partido Novo. Só registrar o voto, não”, concluiu a deputada.