Pertence ao domínio popular que uma andorinha só não faz verão. Possivelmente uma constatação lógica de que eleger um Presidente da República, sem a concordância da Câmara e do Senado e das decisões inusitadas e tendenciosas de um Supremo, corresponde a outro dito popular que afirma que seria o mesmo que chover no molhado.
O eleitor brasileiro consciente, conservador, respeitador da Lei, precisa estar muito atento na ocasião de votar nas próximas eleições presidenciais. Não basta eleger o próximo presidente, com a mesma ou superior quantidade de votos, sem pensar na composição do Poder Legislativo, coerente com seus princípios. Iríamos todos incidir no mesmo problema de hoje que é a ingovernabilidade.
Será sempre necessário lembrar que uma das mais importantes reformas, pode ser realizada pelo próprio povo, através do voto consciente. Tendo o cuidado de completar sua intenção, diante da urna, com os nomes de deputados estaduais, federais e senadores com compromisso com o futuro do Brasil. Ou seja, varrer literalmente do Poder Legislativo brasileiro, os traidores de nossa nação.
Com essa consciência, será possível pensar nas discussões futuras, e em outras reformas mais importantes, mas automaticamente consequentes e dependentes dessa ação conjunta. Visto que hoje, é praticamente impossível governar, com esses poderes em conflito.
Não esperem jamais que isso acontecerá pela força do Poder Executivo com medidas radicais e anticonstitucionais, por mais que manifestações populares sejam ainda mais intensas das que presenciamos todos os dias. O atual presidente é um democrata. Portanto, conta com a sua força eleitor patriota, para não transpor as “quatro linhas” e simplesmente dar um basta definitivo nos seus perseguidores.
Por mais que mereçam ser punidos, condenados e encarcerados pelo resto de suas podres vidas, um ato dessa natureza colocaria o país numa nova ditadura, que por melhor intencionada e necessária que fosse, redundaria sempre em um deplorável retrocesso.
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação
Transmitido pelo Blog do Itapuan – Facebook- Youtube e Zap