DEMOLINDO NARRATIVAS

CPI DA COVID

TRIBUNA DA INTERNET | Recursos em massa ao Supremo serão um tiro no pé

De tiro em tiro no pé, a CPI da negação vai sendo demolida. A ideia de inquirir a Drª Mayra, por exemplo, demonstrou a incapacidade cultural de muitos senadores. Renan Calheiros ao tentar comparações com o holocausto e o nazismo deveria ter ficado de boca calada. Sua cultura de ouvir falar deixou muita gente pasma.

Senadores, deputados, prefeitos, vereadores e até presidentes no Brasil são apenas votados. Eleitos quase sempre por convencimentos mentirosos, ou por interesses de ideologias desastrosas. O objetivo primordial de se doar para o bem do país é uma raridade. A grande maioria só pretende se dá bem. Já elegemos figuras que nos envergonharam internacionalmente. O que dizer de Sarney, Jader Barbalho, Haddad, Renan Calheiros, Ruy Costa, José Dirceu, Dória e muito mais de quarenta que seguem o Ali Barbudo?

Essas sumidades montaram uma CPI com o firme propósito de derrubar o governo federal, legitimamente eleito. Estão sendo literalmente demolidos pelos depoentes e adotaram agora a estratégia de discursar sem praticamente inquirir, pois conhecem as respostas e elas não os agradam.

Essa cambada de desocupados, sustentada pelo dinheiro de quem trabalha e produz, terá dificuldades enormes de se reeleger. A CPI palanque tem o objetivo de se tornar vitrine de tribuna para discursos de campanha. Não busca investigar e inquirir a ação criminosa e genocida de certos governadores e muitos prefeitos. Aqueles que a mídia tradicional se nega a divulgar.

Para as pessoas que não raciocinam, se a mídia não o divulga, o fato por mais evidente que seja simplesmente não aconteceu. Todavia milhões de pessoas estão acompanhando essa CPI, recebendo pelas redes sociais as pérolas de alguns depoimentos. Percebem claramente as narrativas falsas dos inquisidores e a firmeza de quem domina o assunto na resposta de alguns depoentes.

Isso tudo sem contar com as ameaças veladas ou explícitas quando a resposta não era a que pretendiam ouvir. A falta de respeito e de cavalheirismo aplicada a depoentes femininas. Ou seja, uma vergonha produzida por senadores corruptos, despreparados e inconsequentes, que se arvora em sua condição de poder, na tentativa de intimidar seus depoentes.

O circo montado foi literalmente balançado pelo conhecimento de causa, pela competência de uma médica, que apresentou estudos, comprovações e evidencias que destruíram as narrativas falsas. Que fizeram senadores gaguejarem e ficarem mudos, ante fatos irrefutáveis.

Até que consigam encontrar o momento certo de revelar o propósito verdadeiro dessa Comissão, o show vai continuar.

Mais horrores e mais situações ridículas vão acontecer. Ninguém da esquerda se interessa ou está preocupado em responsabilizar os verdadeiros culpados. Mas, todos sabem que pessoas que poderiam estar ainda entre nós, faleceram. Vitimas da negação criminosa, que contaminou com ideologia pífia até médicos, que esquecem seus juramentos a Hipócrates e se tornaram hipócritas perigosos.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta