Defesa de Bolsonaro diz que ele “jamais compactuou” com golpe

Destaque

Advogados do ex-presidente afirmaram que vão tomar “as medidas judiciais cabíveis”

Jair Bolsonaro Foto: Agência Brasil/José Cruz

Após a divulgação pela imprensa de que o tenente-coronel Mauro Cid teria acusado Jair Bolsonaro de participar de um plano para um golpe de Estado, a defesa do ex-presidente se manifestou. Em nota, os advogados apontaram que, durante seu governo, Bolsonaro “jamais compactuou com qualquer movimento ou projeto que não tivesse respaldo em lei”.

A informação teria sido dada por Cid em seu acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). De acordo com veículos de imprensa, o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro teria informado que o ex-presidente levou um decreto sobre prender adversários e convocar novas eleições para discussão com a cúpula das Forças Armadas. No entanto, parte deles não teria concordado com a ideia.

Em nota, a defesa de Bolsonaro disse que o ex-presidente nunca “tomou qualquer atitude que afrontasse os limites e garantias estabelecidas pela Constituição e, via de efeito, o Estado Democrático de Direito”.

Além disso, os advogados informaram que adotarão “as medidas judiciais cabíveis contra toda e qualquer manifestação caluniosa, que porventura extrapolem o conteúdo de uma colaboração que corre em segredo de Justiça, e que a defesa sequer ainda teve acesso”.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta