Segundo jornalista, legenda monitorou crescimento de adversário por meio de pesquisa interna
A jornalista Daniela Lima afirmou, durante mais uma edição do CNN 360º, que o Partido dos Trabalhadores (PT) já esperava o avanço de Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas intenções de voto ao governo de São Paulo.
Segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (1º), o ex-ministro da Infraestrutura cresceu cinco pontos em 14 dias. No dia 18 de agosto, registrava 16%, contra 21% da estimativa mais recente. Ele abriu vantagem sobre Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo segundo turno contra Fernando Haddad (PT), que segue na liderança, com 35%.
A apresentadora ressaltou que a previsão de crescimento do candidato bolsonarista foi monitorada em uma espécie de “tracking”, isto é, uma pesquisa interna diária e não oficial da legenda.
Ainda segundo Daniela, o progresso de Tarcísio é justificado pela associação de sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante a pré-campanha, o postulante ao Palácio dos Bandeirantes tentou afastar a imagem de Bolsonaro ao se apresentar como um candidato mais moderado.
Ela aponta, ainda, que o ex-ministro da Infraestrutura tende a progredir mais nos próximos levantamentos. Isso porque, segundo o último levantamento, ele é conhecido por apenas 50% dos eleitores. A expectativa da campanha é que Tarcísio ganhe cada vez mais votos ao passo que os eleitores do presidente forem conhecendo o ex-ministro.
PLENO.NEWS