Damares quer restringir horário da CPI: “Sessão de horrores”

CPI DA COVID

Ministra Damares Alves Foto: MMFDH / Willian Meira

 

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, pedirá que as transmissões da CPI da Covid sejam feitas somente no horário noturno. A medida será tomada com base na classificação indicativa. Segundo a ministra, a Comissão é uma “sessão de horrores”.

Em entrevista ao site O Liberal na noite desta terça-feira (28), Damares disse não considerar as sessões do Senado apropriadas a crianças pequenas.

– Você acha certo, você ter um filhinho de três anos brincando na sala da tua casa e você liga a televisão para assistir uma CPI e ouve palavras de baixo calão, assiste violência e agressão, e eles querendo se pegar? – indagou a ministra.

Damares Alves destacou a importância da classificação indicativa, devido às frequentes discussões acaloradas entre os parlamentares.

– Acho que aquela sessão de horrores não tem que passar para crianças, não. Estou estudando com a minha equipe, de se transmitir as sessões daquele ‘circo de horrores’ apenas à noite, quando não tiver criança na sala – declarou a ministra, adiantando que o pedido será feito à Justiça.

Pleno.News

Deixe uma resposta