Dallagnol desmente Jandira após fake news sobre viagem
O deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Republicanos-PR) usou suas redes sociais para desmentir uma informação falsa compartilhada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). A mensagem diz que ele está em viagem nos Estados Unidos.
Grupos de esquerda compartilharam uma teoria da conspiração de que várias personalidades políticas estão reunidas na Flórida, nos Estados Unidos. O encontro seria para planejar algum tipo de golpe ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A mensagem falsa em questão diz:
– Grave: O ex-vice-presidente Hamilton Mourão e o senador e ex-ministro Ciro Nogueira estão em Miami. Além deles, a Flórida tem, neste momento: Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, Allan dos Santos, Silas Malafaia, Sérgio Moro e Deltan Dallagnol.
Jandira compartilhou a fake news e comentou que todos esses nomes da lista estariam envolvidos nos atos de vandalismo que aconteceram, no domingo (8), em Brasília.
– As investigações sobre quem e como foi tramado o golpe se intensificam e cada vez mais chegam perto de financiadores e incentivadores. Junto com isso cada vez mais pessoas estão saindo do país, vejam a lista. No mínimo intrigante, não? – escreveu.
Dallagnol resolveu desmenti-la e acusou a esquerda de ter uma fábrica de notícias falsas.
– A esquerda também tem seu gabinete do ódio e aqui está a prova: Jandira Feghali divulgando a falsa notícia de que estou na Flórida e envolvido nos atos criminosos de 8 de janeiro. Não estou na Flórida, estou em Curitiba curtindo o domingo com a família. Que vergonha, deputada! – declarou o ex-procurador da Lava Jato.
PLENO.NEWS