Com surpresa recebi um texto “Em Roma com os Romanos” assinado por um ex vice prefeito de Barreiras que há muito tempo não participa da vida política e pela explanação continua preso ao passado. Lugar que não deveria ter saído.
Discorrer sobre a dificuldade da correlação ou entre definir um perfil técnico e/ou político para assumir a principal cadeira do executivo municipal me parece uma tarefa muito clara e fácil. Não há mais espaço para o político tradicional, ditatorial na sociedade moderna.
Só para citar alguns. Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo, Romeu Zema, Governador de Minas Gerais, Rui Costa, Ministro da Casa Civil e ex governador da Bahia, são quadros de origem técnica que vem se destacando no cenário político nacional. Hoje são políticos.
Portanto, desconsiderar a experiência, o conhecimento e as pretensões do pré candidato a prefeito e atual vice, Émerson Cardoso, é um erro grave. Precisamos de perfis novos e preparados. Barreiras necessita de um administrador e não de um postulante com histórico, amarrações e vícios políticos. Deixa que o povo decida.
Dito isso, registro meu posicionamento como analista político e editor, sem nenhum desrespeito ao livre manifesto do ex vice prefeito que, pelo visto, ainda está em “Roma”. Então, sejamos coerentes, “Daí a César o que é de César”.