CONSEQUÊNCIAS

Destaque

Toda vez que ao debruçar-me sobre como escrever uma nova matéria, observo que à medida que o tempo passa, cada vez mais um leque de opções vai surgindo e creiam que nenhuma dessas possibilidades, revelam algo de positivo. Sempre o inconformismo, a repulsa e a decepção, pois quando tento abrir essa “caixa de pandora”, escapam sempre, pela simples fresta da tampa, os sapinhos, lagartas, muriçocas e serpentes.

Essa referida caixa representa o Brasil atual, onde algumas pessoas preferiram o dispensar pelo pensar. Adotaram a ausência da lógica e da razão e preferiram a total irreverencia irresponsável. Hoje os ladrões roubam a cena nas novelas globais, espelhadas na realidade brasileira que aceitou e venerou o maior larápio de sua história. Bandidos passaram a ter fã clube e as ditas minorias oprimidas se apoderam de uma representatividade que em nenhum país sério permitiriam acontecer.

E pasmem, tudo em nome de uma democracia pífia e de um amor cravejado de ódio. Onde o direito à vida, quando em seu primeiro momento, não é mais respeitada, pois os defensores do aborto, simplesmente não querem nem aceitam que tudo comesse na concepção. Todavia votaram apaixonados em um aborto da própria natureza, que encantou os imbecis e criou o mais atabalhoado dos desgovernos que esse país já teve.

Nesse país, o bom exemplo não arrasta multidões, todavia o mau exemplo agrupa minorias, corroídas de preconceitos, avidas de submergirem da sua obscuridade, de sua incompetência e de sua gana doentia de dominação. Valem-se da ignorância de uma população que não lê e caso leia continua não entendendo nada, pois reagem como gado e são arrebanhados para inúmeros currais. Massas de manobra de políticos corruptos que se perpetuam no poder pelo voto dessa imbecilidade inconsequente e ignorante.

A esperança que ainda nos resta é o fato de que se apenas produzíssemos charutos e açúcar, como Cuba, se só explorássemos petróleo como a Venezuela, já teríamos ido para o brejo. Só ainda não estamos lá porque nosso agronegócio alimenta o mundo e isso gera tanto dinheiro que por mais que o “nine finger” gaste, ainda vai demorar um pouco.

Porem, esse pouco chega em breve, pois quando a posição do funil se inverte o derramamento do produto se esvai muito rápido.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Yortube, zap e por todos que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta