Para isso, são necessários 257 votos de deputados e 41 votos de senadores
Congresso Nacional Foto: Roque de Sá/Agência Senado O Congresso Nacional deve se reunir para analisar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao projeto de lei que pretendia estender até 2027 a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia e reduzir a contribuição para a Previdência Social paga por pequenos municípios.
Ainda sem data para a análise, deputados e senadores poderão derrubar o veto do petista, fazendo assim com que o projeto de lei 334/2023 passe a valer mesmo contra a decisão do Poder Executivo.
A relatora do texto, deputada Any Ortiz (Cidadania-RS), já se manifestou dizendo que há grandes chances do Congresso derrubar o veto.
– Quero dizer que já comecei a articular com os líderes e deputados para derrubar o veto – disse a parlamentar nas redes sociais.
O deputado federal Sanderson (PL-RS) também acredita que haverá votos suficientes para derrubar o veto de Lula.
– Ao vetar a lei que prorroga a desoneração da folha de pagamento, Lula deixa claro seu projeto covarde de esfolamento arrecadatório. O veto será por nós derrubado, não tenho dúvida, pra evitar mais uma desgraça desse governo irresponsável – escreveu o deputado no X, antigo Twitter.
Para derrubar a decisão do presidente, vão ser necessários 257 votos de deputados e 41 votos de senadores.
PLENO.NEWS