Comentarista da CNN fica perplexa com confissão de Lula

Destaque

Presidente declarou publicamente que pratica perseguição política na Casa Civil

Lula discursa em relançamento do programa Minha Casa, Minha Vida Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

A comentarista política da CNN Brasil, Raquel Landim, ficou perplexa com a declaração de Lula (PT), nesta terça-feira (14), durante a cerimônia de relançamento do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, substituído pelo Casa Verde e Amarela, criado pelo governo Jair Bolsonaro (PL).

Enquanto discursava, Lula disse que as pessoas precisam ter paciência com o governo porque eles estão há apenas 40 dias na direção do país e ainda não conseguiram nem montar as equipes porque precisam tirar os bolsonaristas que estão lá “escondidos às pencas”.

– E a responsabilidade de tirar eles [os bolsonaristas] é do Rui Costa. É o Rui Costa que tem que assinar as medidas pra tirar aquela gente que está infiltrada dentro do nosso governo.

Estarrecida, a comentarista e colunista da CNN sinalizou a perseguição política que Lula confessa, em público, praticar.

– É muito preocupante isso. Ele está falando de uma coisa que está acontecendo na Casa Civil, que a gente já viu vários exemplos, que é de uma espécie de filtro político. Estão acontecendo as nomeações nos mais diversos ministérios e elas estão passando por esse filtro político da Casa Civil. É por isso que eles, muitas vezes, desperdiçam nomes técnicos relevantes. Isso é uma espécie de perseguição política em relação a pessoas que podem ter uma capacidade técnica importante para exercer determinado cargo – concluiu Landim.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta