Atual campeã do mundo, a França honrou o papel de favorita e venceu a Polônia por 3 a 1 neste domingo (4), no Al Thumama, pelas oitavas de final da Copa do Catar. Os azuis marcaram com Giroud e Mbappé (duas vezes), enquanto Lewandowski descontou. Nas quartas de final, a equipe de Didier Deschamps encara Inglaterra ou Senegal, que se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt.
A primeira etapa da partida teve boas chances para os dois lados. A Polônia ficou muito perto de abrir o marcador Aos 38 minutos, quando Zielinskirecebeu bola na área e finalizou em cima de Lloris. Na sobra, ele tentou de novo, a bola rebateu e na sequência Kaminski chutou para Varane evitar o gol em cima da linha.
Se a Polônia não marcou, a França foi lá e fez sua parte. Aos 43, Mbappé deu um passe de craque para Olivier Giroud, que teve categoria para finalizar, mandar para a rede e fazer a festa dos azuis.
Foto: Divulgação / FIFA
Na segunda etapa, a Polônia tentou tomar as rédeas da partida para buscar o empate, mas a França conseguiu ampliar a sua margem aos 29 minutos. Em jogada construída pelo trio de ataque, Giroud serviu Dembelé, que tocou para Mbappé na esquerda. O craque do Paris Saint-Germain não teve piedade e finalizou com firmeza para balançar a rede.
Nos minutos finais, mais um para a França. Mbappé recebeu bola na grande área e mandou colocada, sem dar chances para o goleiro Szczçesny.
Ainda deu tempo da Polônia diminuir com Lewandowski, após cobrança de pênalti no último minuto dos acréscimos.
A França foi escalada com Lloris; Koundé (Disasi), Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni (Fofana) e Rabiot; Dembelé (Coman), Mbappé e Griezmann; Giroud (Thuram).
Já a Polônia teve Szczçesny; Cash, Glik, Kiwior (Bednareki) e Berezynsky; Krychowiak (Bielik), Kaminski (Zalewski), Zielinski, Szymanski (Milik) e Frankowski (Grosicki); Robert Lewandowski.
BAHIA NOTÍCIAS