Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Começa nesta sexta-feira (24) a arrancada final do Bahia para tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h, a equipe tricolor encara o Corinthians na Neo Química Arena, palco em que nunca venceu. Os três pontos significam a saída dos últimos lugares.
Tempo para treinar e recarregar as energias não faltou. A última partida foi o amargo empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense no último dia 12 de novembro, na Arena Fonte Nova. Para voltar a vencer, o goleiro Marcos Felipe destacou a importância da concentração dentro de campo.
“Concentração estar mais alta possível. Sabemos que é jogo decidido no detalhe, jogo grande, são jogos assim que gostamos de jogar. É estar com a concentração lá em cima para vencermos o jogo”, indicou.
“Independente da situação, pressão sempre vai existir. São duas equipes que querem vencer o jogo, então a pressão sempre existe. Vamos encarar da melhor forma possível, trabalhamos para levar os três pontos para Salvador”, acrescentou.
A equipe conta com o retorno do lateral-esquerdo Camilo Cándido, que estava suspenso por conta de expulsão. Por outro lado, a suspensão por três cartões amarelos tira Everaldo e David Duarte da partida.
CORINTHIANS
O Corinthians tem 44 e está praticamente livre da queda. Dentro de casa, o Timão terá que superar os desfalques para tentar emplacar a segunda vitória seguida.
Neste jogo, os zagueiros Bruno Méndez e Caetano, e o meia-atacante Ruan Oliveira estão suspensos, enquanto o atacante Mosquito trata lesão na panturrilha.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Athletico-PR
Campeonato Brasileiro – 35ª rodada
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data: 24/11/2023 (sexta-feira)
Horário: 21h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Hugo Imazu dos Santos (Paraná)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Mingotti (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.
BAHIA NOTÍCIAS
Compartilhe essa matéria:
Relacionado