Ex-governador do Ceará criou polêmica e invocou a ira do Partido dos Trabalhadores
Ciro Gomes Foto: EFE/ Joédson Alves
O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, durante entrevista à rede A Notícia do Ceará, o político se referiu à senadora Janaína Farias (PT) como “assessora de assuntos de cama”.
Na última quinta-feira (4), o pedetista havia questionado a capacidade de Janaína para exercer o mandato como senadora e depreciou pejorativamente a petista.
– Quem está assumindo o Senado Federal hoje? Sabe qual é o serviço prestado para ir ao lugar de Virgílio Távora, de Tasso Jereissati, de Mauro Benevides, de Patrícia Saboya, que tinha uma longa história de políticas sociais, pioneira da política de creche? Aí vai agora a assessora para assuntos de cama do Camilo Santana para o Senado da República? Onde é que nós estamos? – disse Ciro.
Após a declaração do ex-governador, o presidente estadual do PT, Antônio Alves Filho, publicou uma nota classificando afirmando que Ciro tem dificuldade em aceitar mulheres no poder.
– Repugnantes e inaceitáveis os ataques proferidos pelo senhor Ciro Gomes contra a senadora Janaína Farias (PT), em entrevista a um veículo de comunicação cearense. Isso demonstra claramente a dificuldade do senhor Ciro em aceitar mulheres no poder e a sua falta de compromisso com uma sociedade que demanda cada vez mais representação, voz e vez para as mulheres – diz parte da nota emitida pelo petista.