Vieira participou de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores na Câmara para falar sobre a guerra em Israel
Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. (Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados).
O ministro das Relações Exteriores do governo Lula (PT), Mauro Vieira, afirmou nesta quarta-feira (19) que os terroristas do Hamas são uma “organização armada”.
O chanceler participou de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores na Câmara, para responder questionamentos sobre a ‘guerra’ entre Israel e o Hamas.
Na ocasião, questionado sobre o conflito pelos parlamentares Vieira afirmou que há uma desproporcionalidade entres as tropas.
“A questão é que é uma guerra entre um exército (Israel) estabelecido forte e bem preparado, contra uma organização (Hamas) que tem um braço armado”, afirmou.
Retirada do embaixador brasileiro em Israel
Ainda na audiência, Vieira foi questionado sobre a retirada do embaixador Frederico Meyer, representante brasileiro em Tel Aviv.
O chanceler afirmou que o Brasil não rompeu as relações com o país, mesmo com a saída de Meyer.
“O embaixador já deixou a embaixada, mas isso não quer dizer que rompemos as relações com Israel. Retirar o embaixador é muito aquém de um rompimento”, afirmou.