
Cemitério de São João Batista, em Barreiras, antes das ações dos vândalos.
É de total abandono a situação do nosso mais tradicional cemitério, o São João Batista, no coração da cidade.
Vândalos roubam peças valiosas dos túmulos e jazigos lá existentes, pois não existe vigilância que impeça a ação dessas pessoas inescrupulosas e irresponsáveis.
A Prefeitura, por sua vez, com tantas outras atribuições, não cuida do nosso mais tradicional cemitério, deixando de cumprir a necessária segurança e, por via de consequência passa também a ser corresponsável por tudo de errado que lá acontece.
Vivemos uma época onde a segurança não pode ser desprezada, seja lá onde for.
Numa época em que tudo que há participação do governo o cidadão comum arca com as despesas, é de bom alvitre que o poder público municipal adote as necessárias providências para que a segurança passe a fazer parte do dia a dia do São João Batista.
É inadmissível, pois, que continuemos a tolerar tal estado de coisas, pois os vândalos vigiados já são um terror, imagine quando encontram as portas abertas para cometer suas traquinices, roubando coisas de valor e dando uma aparência aterrorizante a um ambiente de sossego, onde repousam merecidamente os que fizeram a história da nossa cidade.
Uma solução há de ser encontrada, para que cessem tais anomalias e a tranquilidade volte a reinar. A solução, pois, seria a Prefeitura determinar uma vigilância permanente no local, de preferência com agentes da Guarda Municipal, criada para manter a segurança dos bens públicos.
Itapuan Cunha
Editor
Compartilhe essa matéria:
Relacionado