“Estamos com nosso sistema prisional em um momento delicado”, disse governadora interina
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou que o traficante Marco Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola, foi transferido na quarta-feira (25) da Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia, para a Penitenciária Federal de Brasília, no Distrito Federal. Celina Leão (PP), governadora interina do Distrito Federal, disse que a transferência não agrada o governo da capital federal.
Marcola é um dos líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC). Em entrevista à GloboNews, nesta quinta-feira (26), Leão revelou que há um diálogo com o Ministério da Justiça a respeito da transferência.
– Estamos com nosso sistema prisional em um momento delicado, mas há um diálogo que estamos mantendo com o Ministério da Justiça sobre a necessidade dessa transferência. O governo do Distrito Federal com muita apreensão, mas entendendo também que precisa nesse momento receber Marcola. É um momento de muita dificuldade – disse a governadora.
E acrescentou:
– Nós estamos ponderando que esse tempo que ele [Marcola] fique aqui seja reduzido para rapidamente estabilizarmos toda essa situação. Não é uma notícia que agrada o governo do Distrito Federal, mas não cabe a nós tomar essa decisão. Conversamos com o interventor e tenho certeza também que o nosso secretário de Segurança Pública fará toda a gestão para que não tenha nenhuma movimentação e instabilidade no nosso sistema prisional por causa dessa transferência.
PLENO.NEWS