A Confederação Brasileira de Futebol anunciou nesta quarta-feira (2) que o atacante Neymar Jr. será submetido, amanhã, a uma cirurgia para tratamento das lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo.
Segundo comunicado da CBF, a equipe do Dr. Rodrigo Lasmar, chefe médico da Seleção Brasileira Masculina de Futebol, irá realizar a cirurgia no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG).
Neymar se machucou no último dia 17 de outubro, contra o Uruguai, em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Um dia depois, a CBF confirmou que o atleta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos do joelho esquerdo.
Com o desfalque de Neymar, a Seleção volta a campo no próximo dia 16 de novembro, contra a Colômbia, no Estádio Metropolitano de Barranquilla, às 21h, pela quinta rodada das Eliminatórias. No dia 21 do mesmo mês, o Brasil faz o clássico contra a Argentina, no Maracanã, às 21h30.