Grupo político pedirá investigações em várias esferas
Documentário Choquei – Lacrando Vidas, de Daniel Penin Foto: YouTube Daniel Penin
Deputados de oposição ao governo tomarão várias ações após o documentário que viralizou nas redes sociais falando sobre as ligações da agência Mynd com influenciadores que fizeram campanha para eleger o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), muitas atitudes serão tomadas para investigar a questão.
Uma das ações partirá da família da jovem Jéssica Canedo, vítima de uma fake news de páginas de fofoca ligadas à Mynd. Os familiares da mineira acionarão a Justiça contra a Choquei.
Além disso, o Partido Liberal (PL) entrará com uma ação eleitoral contra o Partido dos Trabalhadores (PT). Ainda não foram informados os detalhes sobre o que o partido liderado por Valdemar Costa Neto irá alegar na ação.
Mas os parlamentares de oposição também irão correr atrás de assinaturas para um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) protocolada nesta quarta-feira (4) pelo deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Gayer também pediu ao Ministério Público que investigue a empresa e chamou a Mynd de “organização criminosa”.
O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC), por sua vez, protocolou uma denúncia contra a agência Mynd junto à Procuradoria-Geral da República (PGR), Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).
Já o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) anunciou que apresentará um requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) para convocar a Secretaria de Comunicação do governo federal para explicar a ligação com a empresa ou influenciadores.