CARACTERISTICAS DA ARRAIA MIÚDA

Destaque

Arraias – Curiosidades biológicas e comportamentais – GIA – Grupo Integrado  de Aquicultura e Estudos Ambientais

A despeito da lógica e da razão, o eleitor “arraia miúda”, tem comportamentos muito característicos. Considera o pleito político como uma partida de futebol, onde seu único interesse é apenas ganhar.

Costumam preservar seu próprio umbigo e não se importam com a coletividade. Deixam-se se levar por promessas e esquecem de analisar propostas.

Levantam a bandeira de um partido, sem nunca ter lido uma única frase de seu projeto de governo. O eleitor “arraia miúda” adota uma ideologia da qual nunca tomou conhecimento de sua filosofia. Tudo que pensa saber foi captado sempre por ter ouvido falar e nunca por ter recorrido a qualquer documento escrito.

Para esse tipo de gente, que até pode saber ler, sem todavia, reunir possibilidade de interpretar, refletir ou criticar, convence-los se torna uma tarefa fácil. São, por assim dizer, um alvo fácil para os fomentadores de mentiras, não é necessário mirar, basta atirar, ele são muitos.

Representam em sua totalidade os que decidem uma eleição por serem a massa de manobra preferida dos políticos sem proposta. Daqueles que vomitam promessas que jamais serão cumpridas, dos que sabem como conduzir o gado para o inexorável abate e mesmo assim serem considerados heróis.

Abrir as porteiras para o conhecimento não faz parte da intenção política, administrativa e social do político corrupto, pois manter o curral da ignorância, será sempre um investimento proveitoso e oportuno. Foi assim, tem sido assim e só irá mudar se o eleitor tomar consciência de que não poderá mais aceitar a condição de “arraia miúda”.

Se por alguma razão ou ausência de reflexão o leitor se achar na condição de aceitar essa carapuça sem qualquer constatação, chegou o momento de pensar diferente e não aceitar o que por anos e mais anos tem ocorrido.

Se deseja se libertar de um sistema vicioso e corrupto, seja no momento de votar, bem melhor que seu candidato, seja um cidadão que a despeito de qualquer ilusão, pretende o melhor para sua cidade e para o futuro de seus filhos.

Caso contrário, seja mais um cumplice do sistema do qual nem terá o direito de reclamar, pois concordou com tudo o que acontecer.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta