CANTO DE CARROCERIA

Copa América

Charge - Chaves na Globo

Em pleno andamento seguem tanto a Sul Americana quanto a Libertadores, no entanto a Globo levantou-se em mais uma cruzada sem lógica ao atacar a Copa América autorizada pelo Presidente da República.

Segundo a emissora esse ato irresponsável é de uma total insanidade diante dessa pandemia (alimentada e fermentada diuturnamente por ela), como se os jogos da Eliminatória da Copa também não fossem acontecer.

Tudo porque a poderosa Globo recebeu um “canto de carroceria” do Presidente e as transmissões da Copa América serão transmitidas pela Band.

Então rasgando a anágua, o bustiê e a calcinha o apresentador de esportes da emissora das narrativas falsas indignou-se e rasgou toda a seda possível e imaginaria, em impropérios contra a decisão de irresponsável, de permitirem a Copa América.

É dessa forma com que reage a emissora que está com os dias contados para sobreviver, caso não consiga liquidar sua dívida com o Estado. Não basta intensificar as canhoneiras contra qualquer medida presidencial nem forjar noticia sobre a situação econômica do país, com uma cara de pau sem limites, ela sempre quer ir mais além a sua estupidez.

Hoje, agonizando com a secagem da teta que por décadas tem alimentado sua hegemonia na comunicação de massa brasileira, ela se tornou o arauto do caos, uma agencia de obituária empenhada em disseminar o terror à população brasileira que ainda acompanha suas tendenciosas e mentirosas reportagens.

O interessante de toda essa agonia é que no estabelecimento do governo militar em 64, era a Globo de Roberto Marinho a divulgadora oficial do Golpe. Um decisivo golpe nos terroristas da esquerda que pretendiam estabelecer o comunismo no Brasil.

Hoje, após a morte de Roberto Marinho a ideologia tal qual o comportamento do vírus na pandemia, sofreu mutação. Passou a defender o ladrão que antes combatia e chegou à prepotência máxima de elegê-lo presidente. Tudo a troco de milhões de verbas que poderiam ser destinadas à Saúde, Ações Sociais e combate a miséria que sempre assolou boa parte do país.

Sendo assim, com esse comportamento virulento a Globo apresenta diariamente sua pauta, sua cepa, sua variante na constante e incansável determinação de esconder e omitir tudo que é positivo, e rasgar o verbo nas narrativas falsas e na negação de todos os remédios e ações que possam dificultar a continuidade do vírus que ela não fabricou, mas está apadrinhando.

Em outubro de 2022 vamos dar a Globo o que a Globo merece. O mesmo que como dizem popularmente:  “o que Luzia recebeu na horta”.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta