Argentino marcou os três gols do Flu nas duas finais contra o Flamengo
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
A contratação do jogador se deu pelo fato do maior ídolo da história recente do clube, o camisa 9 Fred, estar com a aposentadoria marcada para este ano, no dia 21 de julho, data em que comemora o aniversário do Fluzão. O capitão tricolor de 38 anos, em sua última temporada, não vive sua melhor fase, mas ainda contribui dentro e fora de campo.
Germán Cano mostra que é um atacante exemplar e que tem faro de gol. Nas suas duas primeiras temporadas jogando no Brasil, pelo Vasco, acumula 43 gols em 101 partidas. Pelo Flu, em 18 jogos, já são 10 gols e 2 assistências, números que não impressionam pelo atacante ser artilheiro, mas que agrada a torcida.
De todas as partidas até o momento, em cinco o jogador foi o mais importante em campo, decidindo, com seis gols. O faro de gol de Cano mostra para o clube e torcida que sempre que a situação aperta, ele pode resolver em poucas oportunidades.
A mais recente foi contra o Flamengo, neste sábado (2), pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, ao marcar o gol de empate e ampliar a vantagem no agregado. No primeiro jogo da final, Cano também decidiu, quando em um jogo difícil, com o adversário melhor em campo durante quase toda a partida, fez dois gols, aos 37’ e 39’ do segundo tempo, garantindo dois de vantagem para a segunda partida.
Outra oportunidade decidida nos pés do argentino que vale destaque foi contra o Botafogo, pelo segundo confronto da semifinal, também do Carioca, quando marcou o gol de honra aos 52 minutos do segundo tempo, no último lance, diminuindo a derrota para 2 a 1. Nessa ocasião, o Flu podia perder por até um gol para se classificar.
Ainda no início de temporada, o atleta já mostrou à diretoria e torcida que pode ser “o cara” do ano. É o artilheiro da equipe com 10 gols e termina o primeiro campeonato, o Carioca, com sete tentos, na terceira posição da artilharia, atrás somente de Gabigol, do Flamengo, com nove, e Erison, do Botafogo, com oito. O fato curioso é que o camisa 14 já marcou gols nos três principais rivais do Rio de Janeiro.