CANDIDATOS NA PENEIRA

Destaque

Charge: A difícil vida dos candidatos - Blog do AFTM

Em ano político é bem isso que acontece. Os nomes para o Executivo e Legislativo vão se apresentando. O novo e o velho irão passar pelo crivo de quem vai votar. Uns representam a continuidade outros a renovação.

Nessa luta muitas vezes inglória, volátil e difícil, a grande maioria dos que pretendem um cargo, acaba sempre ficando para traz. Nesse raciocínio, o legislativo, embora apresente um número maior de vagas, gera uma luta corpo a corpo, bem mais acirrada.

Os que pretendem continuar no cargo levam uma ligeira vantagem, enfim já foram testados na eleição passada, se forem avaliados pelo serviço prestado, dispõem de um respaldo interessante. Caso contrário se tornarão candidatos de apenas um mandato.

Manter seus correligionários é sempre uma tarefa difícil e muito árdua. Aumentar essa preferencia popular, nem se fala. Tudo depende da atenção que dispensaram ao seu público e as amizades, considerações e favores que no decorrer no mandato conseguiram amealhar.

No Executivo a novidade se defronta com a continuidade, onde mesmo a aceitação sendo aparentemente generosa a rejeição será sempre determinante. Tudo porque o que representa negatividade, será divulgado com mais consistência.

E por fora surgem os que sempre almejaram esse posto e encontram nesse momento oportunidade de realizar esse sonho. Já ocuparam cargos públicos ou pensam estarem respaldados por oligarquias do passado. Fato que pode contribuir ou simplesmente eliminá-los da pretensão.

O povo será o juiz. O dono da peneira que ao ser devidamente agitada vai fazer com que o que não interesse fique retido e preso entre as malhas e o que precisa ser conservado passe de “fininho”. Compondo assim a massa de um bolo político que vai futuramente administrar esta cidade.

Se esse bolo crescer é porque os ingredientes que passaram pela peneira, foram os melhores. Se ele “solar”, ficar rígido e com gosto amargo, tenham certeza que essa peneira não era tão fina como se esperava que fosse.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.

Deixe uma resposta