CÂMARA MUNICIPAL DE BARREIRAS NÃO ESCLARECE ATOS DA MESA

Política e Políticos

Rádio e TV Câmara de Barreiras recebem licença definitiva da Anatel « Se Liga Barreiras - Compartilhando a notícia até você!

A Câmara Municipal de Barreiras, através do seu presidente, Sr. Otoniel Teixeira, em sessão realizada em 15 de março pp, destacou pesquisa que havia encomendado, com ou sem licitação – não sabemos – no mês de fevereiro, dois meses antes, portanto, da citada aprovação, ou não, pela população barreirense, concernente a excelência  dos trabalhos regulares da casa, pesquisa que teria constatado um resultado positivo de 52% (cinquenta e dois por cento) das pessoas ouvidas.

Falou, então, que isto comprova “fruto do trabalho” dos parlamentares, que sempre estão participando das discussões que resultam na solução dos problemas da nossa urbe, com ideias novas, discussão e aprovação de tudo que lá tramita.

Não é isto exatamente o que pensamos, mas faltou modéstia ao presidente Otoniel, vez que o resultado, em minha opinião, é muito modesto, pois os parlamentares têm todas as facilidades para o exercício dos seus mandatos. Bons salários, pouco trabalho, carros de luxo para os que os aceitam, rapidez acelerada na chancela dos projetos de executivo, etc.

Voltando ao que falou Otoniel, logo no dia seguinte, com base no Art. 5º, Inciso XXXIII da Constituição Federal, bem como na Lei de Transparência Pública (Lei 12.527/11) art. 3º Inciso I e Art. Inc. VI, a vereadora Carmélia da Mata, em 16/03/2022, solicitou da presidência da Casa detalhes atinentes à sua fala, inclusive detalhando o pagamento, ou não, a quem foi contratado para tal, com seu preço inclusive.

Caberá ao vereador Otoniel Teixeira, então, responder o questionamento da Vereadora Carmélia da Mata, no menor espaço de tempo possível. Ela, assim, ampliará o seu campo de atuação fiscalizatória, dever inquestionável de quem é parlamentar e que zela com o compromisso assumido com seus seguidores. Não cumprindo ao que foi pedido, poderá responder até judicialmente, tão severas são penas aplicadas aos gestores, através da Lei de Responsabilidade Fiscal e outras tantas que lhe ampliam.

 

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta