Bruno Reis será oficializado hoje candidato à reeleição

Destaque

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), será oficialmente anunciado como candidato à reeleição

Foto: Valter Pontes / Secom PMS

Por Mateus Soares

Hoje (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), será oficialmente anunciado como candidato à reeleição. A convenção partidária ocorrerá às 14h, no Centro de Convenções, localizado na orla da Boca do Rio. O evento reunirá lideranças políticas, presidentes de partidos, deputados estaduais e federais, vereadores, além de pré-candidatos à Câmara Municipal de várias cidades.

Na mesma ocasião, será oficializada a candidatura à reeleição da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT). A convenção será conjunta, reunindo todos os 13 partidos que compõem a aliança liderada pelo prefeito Bruno Reis. Além do União Brasil e PDT, participam da coligação: PP, Republicanos, PSDB, Cidadania, PL, DC, PRD, Novo, PMB, PRTB e PMN.

No último fim de semana, o Novo declarou apoio a Bruno Reis por aclamação durante a convenção do partido, realizada na noite de sábado (20). Na ocasião, o partido também oficializou a candidatura de 44 membros para as eleições de vereadores em outubro.

Além de Bruno Reis, estiveram presentes na convenção a vice-prefeita Ana Paula Matos e diversas lideranças do Novo, incluindo o presidente estadual, André Quadros, e o presidente municipal, Robspierre Valcacio.

Lá, o atual gestor soteropolitano lembrou que há cerca de três meses o Novo declarava apoio à sua pré-candidatura. “De lá para cá, o partido tem contribuído muito para o nosso trabalho, e não só na elaboração do plano de governo. Naquele momento, o Novo nos entregou um documento com 30 compromissos que teríamos que assumir”, disse Bruno.

“Ali, prontamente, nós nos comprometemos. São compromissos que vão permitir que nossa cidade avance ainda mais, que nossa gestão seja ainda mais eficiente, e que possamos transformar ainda mais Salvador”, emendou Bruno.

Favoritismo – Bruno tem liderado as recentes pesquisas eleitorais, mostrando crescimento nas intenções de voto. De acordo com o levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas na semana passada, Bruno possui 67,6% das intenções de voto. Na pesquisa anterior realizada em junho pelo mesmo instituto, ele tinha 64%.

O vice-governador Geraldo Jr. (MDB) está em segundo lugar, com 12,5% das intenções de voto, um aumento em relação aos 11% do mês passado. Outros dois candidatos tiveram uma leve queda: Kleber Rosa (PSOL), que passou de 3,8% para 3%, e Victor Marinho (PSTU), que caiu de 3,3% para 2,8%.

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta