Bruno Reis põe em dúvida musculatura de candidato petista 

Destaque

“Jerônimo não se preparou ao longo da vida para ser governador”, declarou o prefeito de Salvador.

Foto: Betto Jr./Secom

Equipe de Política 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), chamou o candidato ao governo da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, de “poste”. “Pode Rui Costa ter a aprovação que tiver, mas achar que a Bahia vai eleger um poste? Não vai (…) A candidatura deles é muito ruim. Eles escolheram um candidato de péssima qualidade. Jerônimo não se preparou ao longo da vida para ser governador. Caiu de paraquedas”, declarou o gestor soteropolitano. 

De acordo com a pesquisa Datafolha, contratada pela rádio Metrópole, a gestão do governador Rui Costa (PT) tem 48% de ótimo ou bom. Outros 32% consideram a gestão regular e 17% ruim ou péssima.  O prefeito de Salvador ainda criticou o senador Jaques Wagner (PT), que é um dos coordenadores da campanha ao governo de Jerônimo Rodrigues. Disse que o senador petista deveria contar publicamente o motivo de ter desistido de concorrer ao governo, o que fez Jerônimo Rodrigues “cair de paraquedas” na disputa eleitoral. 

“(Wagner) Ele devia ser homem, vir a público e dizer por que ele desistiu de ser candidato a governador. Porque ele não tinha o apoio de Rui Costa, que não dava a ele as condições para ser candidato. Vir falar da minha relação com ACM Neto? A minha relação com ACM Neto é completamente diferente da relação dele com Rui Costa”, afirmou o prefeito, ao rebater ataques do ex-governador. 

Atividades educativas, qualificação profissional e acompanhamento social. Esses são alguns dos serviços que serão ofertados pelo novo Centro de Convivência Socioassistencial (CCS) Monte do Senhor, situado na Rua Bromélias, no Jardim das Margaridas. Com capacidade para atender cerca de 200 crianças e adolescentes, na faixa etária de 7 a 17 anos, a estrutura foi inaugurada ontem pelo prefeito Bruno Reis e pela presidente da Fundação Cidade Mãe (FCM), Isabela Argolo.   

Mais de 60 crianças já estão inscritas no local, e o prefeito reforçou a ideia de construir novas unidades ao longo do mandato. “Nossa meta é chegar a dez centros nos próximos anos. Ao todo, essas unidades atenderão a quase três mil crianças, que terão a oportunidade de um futuro muito melhor. Hoje, a rede de proteção da Prefeitura chega a todos os bairros da cidade. Um equipamento como este evita que as crianças estejam nas ruas, acessíveis à criminalidade”, avaliou Bruno Reis. 

TRIBUNA DA BAHIA

Deixe uma resposta