Álvaro Luiz
Com quatro partidas adiadas, a 19º rodada do campeonato brasileiro de futebol terminou nesta quinta-feira (25) com jogo entre Corinthians e Grêmio na Neo Química Arena em São Paulo, tecnicamente, finalizando o primeiro turno do Brasileirão.
A partida entre Corinthians e Grêmio, terminou empatada em 2 a 2, com novas polêmicas. O time gaúcho, que abriu o placar no primeiro minuto, mas levou o empate após um pênalti que gerou revolta nos jogadores, comissão técnica e torcida. O tricolor desempatou com Vilasanti, mas após Rodrigo Garro tirar um golaço da cartola fora da área, o Timão conseguiu novamente o empate.
Com os quatro jogos adiados da 19ª rodada por conta da Copa Sul-Americana, o campeonato tem apenas sete times com 19 rodadas disputadas. O Internacional, também por conta das enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul, é o clube com menos jogos, tendo realizado apenas 14. Os demais, variam de 17 a 18 partidas.
Na quarta-feira (24), em um duelo acirrado, São Paulo e Botafogo se infrentaram no MorumBIS. O tricolor paulista abriu o placar logo aos seis minutos com gol de pênalti. O Fogão empatou logo em sequência, também de pênalto, e chegou a virada ainda no primeiro tempo. No entanto, aos 15 minutos do segundo tempo, Ferreirinha igualou o resultado, que se manteve até o fim.
Mesmo com o empate, o Botafogo se manteve na liderança do campeonato, três pontos à frente do Flamengo – com um jogo a menos -, que visitou o Vitória da Bahia no Barradão, com triunfo por 2×1 do rubro-negro carioca.
O Fluminense superou o Palmeiras por 1 a 0, com um gol aos 42 do segundo tempo de John Arias no Marcanã. O Tricolor carioca almeja sair da zona de rebaixamento e está invicto há três jogos.
Com gols de Willian e Dinneno no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro venceu o Juventude por 2 a 0 e salta para a quinta posição. Atlético-GO e Bahia jogaram em Goiânia em outro jogo com polêmicas e empate do Tricolor de Aço aos 53 minutos do segundo tempo. Criciúma e Fortaleza que jogaram uma partida atrasada pela terceira rodada, também empataram em 1 a 1.
Acompanhe o resultado da tabela após os confrontos.
DIÁRIO DO PODER