O deputado estadual, Gil Diniz (PL), encaminhou denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) contra o candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol) por supostamente ter violado o sigilo do voto.
Segundo o documento enviado ao MPE na última terça-feira (8), o Psolista entrou na cabine de votação junto a sua mulher e suas filhas no primeiro turno das eleições municipais. Boulos teria supostamente violado os artigos 14, da Constituição, e 312, do Código Eleitoral.
O deputado relembrou que só é permitido o acompanhamento a eleitores que possuam deficiência ou analfabetismo.
Em documento obtido pela Revista Oeste, Diniz solicita que o MPE exerça sua competência eleitoral e reprima o comportamento de Boulos.
“O comportamento de Boulos contraria diretamente o dispositivo constitucional e infraconstitucional, ferindo o principio da inviolabilidade do voto, o que deve ser reprimido para garantir a integridade do processo eleitoral.” “Assim, deve o órgão do Ministério Público Federal exercer sua competência eleitoral, a fim de que se promova no Tribunal Regional Eleitoral a devida ação penal eleitoral.”
DIÁRO DO PODER